"...embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor". (Baudelaire)

outubro 30, 2005

Eu e o mito. (parte 1, a espera)

Amanhã será um dia decisivo. Tão decisivo, que sinto uma vez mais aquela palpitação involuntária, um frio na barriga, níveis de ansiedade sobre-humanos. Estando agora, a menos de 12 horas do momento, previ a noite dificil que essa será e reservei um maço de cigarros exclusivamente pros momentos que se seguirão.

Espero, com todas as esperanças, dar boas novas amanhã e poder respirar aliviado, finalmente. E dormir e dormir.

outubro 20, 2005

Desbravando as origens

A boa nova do dia, é que descobri atravéz de fonte segura e digna de Prêmio Nobel, minha decendência direta da linhagem de Sacramento Montiel, uma lenda já morta da prostituição espanhola.

Vovó Sacramento viveu em Gênova no começo do século passado, e se consagrou como uma das maiores cafetinas que o mundo já viu.

O que explica, quase que certamente, minha natureza altiva e festeira.

outubro 19, 2005

Talvez apareça alguma nave e nos leve

Como todos sabem, pela primeira vez em 6 anos estou desempregado. No começo é bem legal sabem, acordar a hora que quiser, fazer o que quiser sem se importar, poder ir pra cá epra lá ou simplesmente ficar jogado. Porém, exatos 30 dias depois, você percebe que nem tudo são flores, as contas chegam, os familiares reclamam, você se preocupa e não consegue dormir. Mas nada, absolutamente nada é mais ressonante na vida humana do que o TÉDIO. E é aqui que começa nossa história:

O tédio é uma das coisas mais importantes na vida humanda. Já repararam que somente o homem é capaz de sentir tédio? O tédio real existe somente quando a mente começa a chegar cada vez mais e mais perto da iluminação (quase como um pólo oposto). Os animais não podem tornar-se iluminados, por isso eles não podem tornar-se entediados tampouco.

O tédio simplesmente mostra que você está se tornando ciente da futilidade da vida, da constante roda repetitiva. Você já fez todas aquelas coisas antes - nada acontece. Você esteve dentro de todas aquelas viagens antes - não deu em nada. O tédio real é a primeira indicação de que uma grande compreensão está surgindo em você, sobre a futilidade, a insignificância da vida e de seus caminhos.

A grande maioria das pessoas tendem a considerar o tédio uma coisa ruim. E com isso tendem a fugir dele, o evitar. "Mantenha-o às suas costas e fuja", simplesmente fuja para dentro de coisas que podem tornar-se obsessões (alcool, drogas, sexo são boas pedidas quando se é jovem) - que o mantenha tão afastado das realidades da vida que o tédio jamais surja novamente.

Mas você não poderá fugir para sempre, nova e novamente o tédio virá e nova e novamente será mais e mais ruidoso. Esconda-se até que só haja uma única opção: Encará-lo de frente e aceitá-lo como uma condição necessária para o crescimento humano. Enfrente-o e seja o tédio, viva o tédio, respire o tério, exista o tédio. E seja feliz.

outubro 12, 2005

Homens trabalhando

Bom, depois de 3 layouts diferentes em 1 semana, finalmente cheguei aonde queria com o layout. Achei a essência prática, diagramada e limpa que estava tentando conseguir, tudo com a aprovação da Lí. Ufa!

Esse próximo será definitivo e deverá entrar no ar hoje, no mais tardar quinta-feira.

No mais, Feliz dia das crianças a todos!

outubro 06, 2005

Curso superior? Opa!

Não sei porquê, mas achei de bom tom descrever aqui todas as minhas expectaticas quanto a fazer uma faculdade (coisa que tenho muita vontade). Cheguei a conclusão que a melhor forma de fazê-lo, seria redigir uma lista, indicando o nome do curso e o nome da universidade, e embaixo a descrição do impecílio.

Design Digital (UNIBERO)
Uma singela mensalidade de R$ 800,00. Desconto? Sim, 30% APENAS para o PRIMEIRO COLOCADO.

Design Digital (Anhembi Morumbi)
Além da mensalidade estratosférica, tem o fato do curso ser aplicado apenas no campus Morumbi, longe de qualquer alternativa para pessoas a pé.

Design de Multimídia (EPAA)
Não é bem faculdade, mas, equivale. Enfim, 15x de 500 por um ano de curso. Estranho né?

Design e Planejamento de Games (Anhembi Morumbi)
Vide design digital da mesma instituição. Engraçado como esses cursos não são aplicados no campus bresser que é DO LADO de casa. Aqui perto só tem veterinária (nada contra os animais) e outros cursos recheados de número que não me chamam a atenção.

Procurei o curso de design em outras instituições - incluindo ESPM, Faculdades SENAC - E sinceramente é melhor nem comentar.

O ponto forte da questão, é que a GRANDE MAIORIA das pessoas com uma faixa etária similar a minha não sabem o que querem da vida e ficam pulando de curso em curso, sem se preocupar com nada, já que a sua instituição familiar majoritária (nossa) banca tudo - Ah! o velho dislumbre da classe alta - Já eu, que trabalho a anos no ramo, tenho uma puta bagagem, e só me falta um maldito diploma pra incorporar no currículo, não estou nas melhores condições financeiras pra bancar a brincadeira. Enfim...

(E agora que o blog voltou vou passar a reclamar da vida. Decidi escrever sobre problemas, e acredite, nesse ponto, assunto não me falta.)